sábado, 15 de março de 2014

Juniores perdem em Alcochete

O Sporting venceu este sábado o Benfica por 2-1, num dérbi de juniores realizado em Alcochete. Os leões começaram por adiantar-se no marcador aos 44 minutos, através de Gelson Martins, jogador que esta semana renovou com o Sporting até 2019, ficando com uma cláusula de 45 milhões. 
Ainda na primeira parte, o Sporting podia ter feito o segundo golo numa grande jogada de Francisco Geraldes, que por pouco não levou a formação leonina para os balneários a ganhar por dois golos. No início da segunda parte, outra vez o Sporting perto do golo, mas a bola saiu a rasar o poste. 
Foi então que o Benfica conseguiu chegar ao empate aos 65 minutos, num lance que ameaçava ser trágico para os leões: o central Domingos Duarte agarrou um adversário à entrada da área, viu o segundo amarelo e foi expulso, na sequência do livro Pedro Rebocho marcou para os encarnados. 
O jogo estava por isso 1-1, com 25 minutos para jogar, e o Benfica (que partia para este jogo como líder isolado do campeonato) tinha mais um jogador. Apesar de tudo, o Sporting reagiu bem e conseguiu chegar à vitória através de um golo de Matheus Pereira, aos 74 minutos. 
Com esta vitória no dérbi, em jogo da sexta jornada da fase de apuramento do campeão, o Sporting manteve o terceiro lugar e reduziu para dois pontos a desvantagem em relação ao Benfica, que deixou de ser líder isolado: o Sp.Braga venceu no Porto por 3-2 e divide agora o primeiro lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário