sábado, 8 de março de 2014

Juniores : Liderança consolidada com exibição de luxo


A equipa de Juniores do Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu a AD Oeiras, este sábado, no Caixa Futebol Campus, por 4-1.
O conjunto à guarda de João Tralhão realizou uma partida espectacular diante de uma das sensações do Campeonato Nacional. Na primeira parte, o domínio foi absoluto, com a equipa visitante a não conseguir chegar à baliza defendida por Thierry Graça.
 Com inúmeros ataques, cheirava a golo e esse chegou por intermédio de Raphael Guzzo, com um remate colocado à entrada da área, após jogada individual de Romário Baldé.
 O avançado continuou a desequilibrar no ataque. Aos 33’, descolou da marcação e na cara do guardião da Marginal, atirou por cima. O caudal ofensivo dos benfiquistas obrigava o conjunto forasteiro a recuar as linhas e Gonçalo Guedes, aos 40’, apontou o segundo golo com um tiro portentoso em zona frontal. Resultado que se manteve até à ida para os balneários.
 Na segunda parte, Romário Baldé, que já tinha colocado a defesa contrária em alerta, abriu a porta à goleada. Aos 48’, com um espectacular pormenor técnico ampliou a vantagem para três tentos sem resposta.
 O conjunto da Linha nunca conseguiu incomodar o Benfica, algo que se complicou ainda mais com a entrada de Diogo Rocha, aos 55’, para o lugar de Gonçalo Guedes. O médio criativo “pegou” no meio-campo e conseguiu garantir aos “encarnados” maior segurança no transporte da bola. O lance mais bonito do encontro não deu em golo, mas é de realçar a espectacular acção individual de Filipe Nascimento à passagem do minuto 65.
 O último golo das “águias” veio directamente do banco. Hildeberto Pereira, que tinha acabado de entrar para render Raphael Guzzo, aproveitou o passe milimétrico de Nuno Santos para aumentar para 4-0, aos 75’.
 A AD Oeiras ainda conseguiu reduzir a desvantagem aos 83’, através de Luís Tiago, porém insuficiente para mudar o rumo do encontro.
 O Benfica, com esta vitória, mantém-se na liderança isolada da Fase de Apuramento de Campeão da categoria, com 13 pontos. Na próxima jornada há dérbi, o Benfica defronta o Sporting, em Alcochete.


Texto: Rodrigo Henriques

2 comentários:

  1. Mais uma boa notícia8 de março de 2014 às 09:42

    FC Porto e Sporting empataram a zero, em partida da 5.ª jornada da fase de apuramento do campeão do nacional de juniores, e ficaram mais longe do líder Benfica, que goleou o Oeiras (4-1), também este sábado.

    No jogo grande da ronda, no Olival, os dois rivais não conseguiram "violar" as redes contrárias e, como castigo, acabaram mesmo por ser ultrapassados na classificação pelo Sp. Braga (os dragões caíram para 3.º e os leões para o 4.º posto)

    ResponderEliminar
  2. Grandes caralho. Agora é tentar ir a Alcochete fazer um bom resultado, num jogo que é o tudo ou nada para eles. Jogar com cabecinha e paciência nesse jogo.

    ResponderEliminar